As praias de Ubatuba

Compartilhe

As praias de Ubatuba

As praias de Ubatuba 1

Muito difícil falar sobre as praias de Ubatuba, pois eu precisaria de 10 dias para conhecer todas elas e fiquei apenas 02 noites, sendo que peguei um dia de muito sol e o outro muito nublado e com respingos e no dia de ir embora abriu o sol já no caminho de São Paulo. Além do fato de ter que ficar muitos dias, ainda tem que torcer para que São Pedro colabore, pois não é atoa que é Ubatuba é chamada de Ubachuva.

As praias de Ubatuba 3

Quer acompanhar nossas viagens em tempo real, siga:

@ViajandocomSy

Verifique as promoções para se hospedar em Ubatuba

Onde se hospedar em Ubatuba

Leia também:

Verifique aqui as promoções para se hospedar em Paraty

Um bate volta em Trindade : Post Trindade e Paraty

O que fazer em Paraty

Onde se hospedar em Paraty

A cidade de Ubatuba fica no litoral norte de São Paulo e faz divisa litorânea com o Rio de Janeiro, tanto que fomos antes a Paraty e no caminho passamos o dia na  Ilha das Couves, que se chega de barco a partir da Praia de Picinguaba. Ubatuba também está na Costa Verde, uma região cercada de Mata Atlântica que se mistura com as águas cristalinas do mar.

Ubatuba possui mais de 102 praias, algumas lindas e de aguas esverdeadas e muita beleza natural.

As praias de Ubatuba 5

Como chegar

Os aeroportos mais próximos:

São Paulo 235 km

Rio de Janeiro: 321 Km

As praias de Ubatuba 7

Ubatuba é a última cidade do litoral norte paulista no sentido Rio de Janeiro e a Praia de Picinguaba faz divisa com o município de Paraty no estado do Rio de janeiro. Nós chegamos pelo aeroporto de São Paulo e alugamos um carro, alugue o seu aqui.

Fomos primeiro à Paraty, leia nossos post de lá. Pegamos à Rodovia Dutra passando por São Jose dos Campos, Taubaté e viramos para Cunha, antes de Guaratinguetá. Seguimos pela famosa estrada real, parte dela é linda, mas tem lugares muito perigosos, fiquei bem assustada em um trecho que tinha uma pedra gigante entrando na pista e espaço para um carro no auge da curva, além de alguns trechos que estão estreitos devido a desmoronamento. Gastamos a média de 3:30.

De Paraty a Ubatuba são 72 km e a Ilha das Couves está ai no caminho, então saímos cedo e passamos o dia lá e chegamos a Paraty pela tarde.

Na volta fizemos Ayrton Senna/Carvalho Pinto e Rodovia dos Tamoios, SP 99. Mas tem a opção em São José dos Campos, ou a serra da Rodovia Oswaldo Cruz, SP 125, em Taubaté.

Linhas para Ubatuba:

Site da Viação Litorânea

Site da Viação Util

Viação Pássaro Marrom

As praias de Ubatuba 9

As Praias de Ubatuba

Como disse não tive sorte com dias de sol, então conheci poucas praia, da outra vez fizemos São Sebastião no litoral paulista e tenho um post com as melhores praias de São Sebastião, mas vamos aqui conhecer algumas, infelizmente sem o tom esverdeado, pois sem sol a gua não fica lá grande coisa.

Domingas Dias

Para conhecer essa praia você tem que entrar em condomínio particular, estacionar o carro lá e caminhar por entre os corredores das casas para chegar até a praia, o condomínio é todo monitorado câmeras e vários guardas. Não há bares, pois são só casas particulares.

Bem tranquila, com areia fofa, mar calminho e muita beleza natural. A cor da água não posso afirmar que era verdinha, pois sem sol infelizmente a cor não ficou bonita.

Praia do Lázaro

As praias de Ubatuba 11

Ficamos hospedados nessa praia no condomínio Vila do Manacás. Praia sem ondas e muito tranquila, areia dura, ótima opção pra ir com a família e passar o dia todo. Se gostar de restaurantes e barraquinhas de comida lá é seu lugar.

As praias de Ubatuba 13

Delícias

As praias de Ubatuba 15

Praia de Picinguaba

Fica mais próximo de Paraty, em torno de 34 km e de Ubatuba 43 Km. A rodovia que dá acesso ao lugar é a Rio-Santos, e tem um acesso até a vila de pescadores, porém o acesso é meio precário e cheio de curvas, mas qualquer carro desce lá.

A praia é pequena e tranquila, areia fofa e muita vegetação, o mar é azul, quase sem ondas e as pedras dão um ar mais rustico a vila. O ideal é se hospeda ruma noite para conhecer o lugar, mas nós apenas estacionamos o carro e fomos pegar o barco para Ilha Das Couves.

Ilha das Couves

As praias de Ubatuba 17

Pegamos o barco na praia de Picinguaba e gastamos uns 20 minutos. Qualquer pescador leva os turistas para lá, porém eles vão dando preços diferentes. Quando chegamos o preço começou em R$ 40,00 ida e volta por pessoa, mas como eu disse que tinha lido que era R$30,00 ele fez R$35,00 ida e volta.

A ilha é dividida em duas praias. O barqueiro nos deixou na primeira praia onde tem o único restaurante, nos levamos nosso cooler com nossa bebida e sanduiches, pois queríamos ficar na segunda praia onde é possível nadar com os peixinhos, então não se esqueça do seu snorkel.

As praias de Ubatuba 19

Infelizmente o mar não estava para peixe nesse dia, ele estava bem ressaqueado, com ondas fortes, sendo que o normal era um mar tranquilo na ilhadas Couves.

Depois do almoço a maré começou a subiu deixando a gente com pequenos pedaços de areia e às vezes a onda era tão forte que molhava todas as nossas coisas, inclusive tivemos pessoas correndo atrás das mochilas, pois a onda levou tudo. Como tinha uma mureta o jeito foi colocar as coisas em cima e deixar que a onda molhasse a gente e a canga rrss…

As praias de Ubatuba 21

Devido estar muito desconfortável, por volta das 15:00 decidimos ir embora, isso antes do horário marcado que era as 16:00, ainda bem que nosso barqueiro estava lá, ele deve ter  previsto  que o mar não estava para peixe e chegou as 15:00. Logo que fomos embora o tempo virou, saímos na hora exata, já tomando uma chuvinha.

Apesar do da praia ter ficado com essas ondas fortes, o dia foi de muito sol e a agua estava verdinha fazendo jus a fama de ser um lugar tão lindo.

Outras praias

Praia do Bonete

Praia do Cedro

Onde se hospedar em Ubatuba

Tarefa bem complicada essa, nos hospedamos na praia do Lázaro no condomínio Vila dos Manacás, veja aqui nosso review .

As praias de Ubatuba 23

Como vocês sabem para ter acesso à maioria das praias do Litoral paulista tem que entrar sair e pegar a rodovia. Nos fomos jantar no centrinho de Ubatuba e tivemos que pegar a rodovia, mesmo para ir a praia Domingas Dias também fomos pela rodovia até chegar ao condomínio.

Ubatuba sem carro é impossível.

Onde comer em Ubatuba

Fomos conhecer um dos restaurantes mais famosos de Ubatuba

Tassiana saboreando um camarão dos deuses, ou melhor do rei, recheado com catupiry

As praias de Ubatuba 25

O Rei do Camarão

Nada mais justo que comer um camarão, já que estamos na praia né pessoal?

As praias de Ubatuba 27

O rei do Camarão está no mercado há mais de 20 anos.

As praias de Ubatuba 29

O local dispõe de amplo estacionamento, banheiros com acessibilidade e ambiente climatizado, além de ter um ótimo atendimento.

As praias de Ubatuba 31

A localização é ótima, pertinho do Aquario de Ubatuba e da rua mais charmosa.

As praias de Ubatuba 33

Uma enorme variedade de frutos no mar no cardápio, Paella, Frutos do Mar à Provençal, a Caldeirada ao Rei e a Moqueca Caiçara e o carro chefe da casa o Camarão Rei, claro que escolhemos esse para saborear e contar para vocês.

As praias de Ubatuba 35

Mas antes experimentamos um petisco que estava delicioso, claro de camarão também rrsss…

As praias de Ubatuba 37

Site oficial Restaurante Rei do camarão
Aberto todos os dias da semana

Telefone: (12) 3832-6307

Avenida Leovigildo Dias Vieira, 38. CEP 11680-000. Itaguá – Ubatuba/SP – Brasil

As praias de Ubatuba 39

Vale passear na Rua Guarani, além de muito charmosa e aconchegante, oferece lazer para  famílias, crianças, casais e jovens.

Muitos restaurantes, bares e musica ao vivo.

A Rua Guarani começa no fim da Rua  Leovigildo Dias Vieira, depois  do Rei do Camarão

Quando ir a Ubatuba

Em tese o mês mais seco é junho e o mês mais chuvoso em Janeiro, mas como já disse o apelido de Ubatuba é Ubachuva.

Só contando com a sorte mesmo.

As praias de Ubatuba 41

As praias de Ubatuba 43

• Planeje sua viagem com os parceiros do blog!Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

• Booking.com
    Encontre ofertas em hotéis, casas, apartamentos e muito mais
  • Seguros Promo
    Viaje com a segurança e tranquilidade que você merece.
  • Rentcars
    Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
  • Viaje Conectado
    Escolha o melhor plano para sua viagem
  • Passagens Promo
    Colecione as melhores histórias ao redor do mundo.