Roteiro de viagem pelo Canadá

Advertisement
Compartilhe

Roteiro de Viagem pelo Canadá

Seria muita audácia falar que tenho um roteiro de viagem completo pelo Canadá não é mesmo? Meu roteiro tem 15 dias, ou seja é muito pouco.

Roteiro de viagem pelo Canadá 1

Old Quebec

Eu não sou daquelas que fazem uma cidade com menos de 3 a 04 noites e olha que considero pouco e só para esclarecer eu odeio esse arruma e desfaz a mala rrss..

Para acompanhar nossas viagens em tempo real siga:

@ViajandocomSy

Fique por dentro de promoções de hotéis com CANCELAMENTO GRATUITO

Tem uma conexão em Nova York? Saiba o que fazer!

Roteiro de viagem pelo Canadá 3

CN Tower

Roteiro de viagem pelo Canadá

Como nós tínhamos apenas 15 dias resolvi fazer as principais cidades do oeste do Canadá, só que não, porque nem todas as principais nós não conseguimos fazer. Nem creio que pulamos Ottawa e Montreal, foi tarefa difícil, quase fiz uni duni tê para ver qual eu retirava do meu roteiro pelo Canadá, mas por outro lado agora eu tenho motivo para voltar.

As escolhidas foram: 04 noites em Toronto, 03 noites em Quebec e 03 noites Saint Catherines e 03 em London Ontário. A penúltima cidade escolhemos como base para fazer as vinícolas em Niagara on the Lake e conhecer Niagara Falls, já a última cidade foi onde deixei minha filha para fazer um estagio, então precisei dessas 03 noites para ajeitar tudo por lá, os dois dias restantes foram noites no voo né galera.

Minha passagem por Niagara Falls foi bem rápida, mas tem muitas atrações para fazer lá, passeio de barco, helicóptero e muito mais.

Resumindo turistei 13 dias e se os últimos 03 não fossem em London teríamos tido oportunidade de conhecer Ottawa ou Montreal, então sugiro 16 dias de viagem e mais 02 para o deslocamento, aí sim ficaria perfeito o seu roteiro de viagem pelo oeste do Canadá.

como viajar de trem no canada via rail

Onde se hospedar em Toronto, Quebec e St Catherines

Nós optamos pela troca de casas com a HomeExchange e foi a melhor coisa que fizemos. O Canadá é um dos países onde a HomeExchange tem a maior opções de casas.

Em Toronto ficamos num loft em uma bairro residencial, com muito conforto e localização fácil para o centro turístico e a 5 minutos a pé do transporte público, em outras palavras foi uma economia.

Em Quebec nossa  casa era em bairro residencial também, com 03 quartos e excelente localização.

Já em St Catherines ficamos na frente do lago em uma casa saída de um filme, um dos lugares mais lindos que fui no Canadá.

Se quer saber como se hospedar sem pagar a hospedagem sugiro que leia nossa experiência completa!

Roteiro de viagem pelo Canadá 6

Casa Loma

Como viajar de trem no Canadá

Tarefa fácil e maravilhosa gente, uma malha ferroviária completa, nós usamos a linha Corredor que liga as principais províncias do Canadá.

Se você comprar com antecedência vai conseguir preços ótimos, sem contar que de avião temos que chegar mais de uma hora antes, e ainda aguardar a bagagem depois de descer do voo, e no trem as bagagens vão no mesmo vagão e não precisa chegar horas antes, e sem contar que as refeições são divinas!!! Posso assegurar que eram dignas de um chef de cozinha, portanto vale a pena ! Se me perguntarem qual jantar mais gostamos: O dá CN Tower ou da Via Rail,  bem capaz de dizermos Via Rail Canada, rrsss… Mas se você quer saber preços, peso permitido nas bagagens, sobre malas no vagão, sugiro ler como viajar de trem no Canadá!

viajar de trem no canada via rail

Via Rail Canada

Roteiro de viagem pelo Canadá: Toronto

Cidade que queria morar gente!! Apaixonada por tudo, pessoas educadíssimas, segurança e transporte público ótimo, o mais importante né. Sabe aquele negócio que falam: Sistema que funciona, então, é lá mesmo rrss…

No primeiro dia fomos às compras então leia aqui compras no Canadá

No segundo dia começamos nosso tour por Toronto no Hop On Off, um ônibus turístico e usamos o City Pass para entrar nas melhores atrações!

Jantamos na CN Tower, o jantar mais caro de toda minha vida hahah…

E lá se foram as 04 noites, pois next stop era Quebec!

Leia aqui o que fazer em Toronto.

Roteiro de viagem pelo Canadá 9

Toronto

Roteiro de viagem pelo Canadá: Quebec

Que cidade linda gente, encantadora!

No dia que chegamos fomos ao supermercado e bebemos um vinho em casa mesmo .

Pela manhã estava chuvoso, mas mesmo assim fomos bater perna! Conhecemos a Old Quebec, parte alta e baixa e no outro dia pegamos um tour para îLe D’ Orléans, uma ilha linda em Quebec.

Para saber todos os detalhes de Quebec leia o que fazer em Quebec.

E lá se foram as 03 noites em Quebec e então pegamos o trem pra Toronto novamente.

Na Union Station pegamos outro trem para St Catherines.

Compramos lá na hora mesmo e pagamos $19 Cad, que dava direito ao trem e depois ao ônibus. Fomos de GO Transit de trem até Burlington, trocamos para o ônibus e paramos no Fairview Mall em St Catherines.

Não tem a possibilidade de comprar com antecedência, fomos na Union Station quando estávamos em Toronto e tentamos comprar, mas não vendia.

Roteiro de viagem pelo Canadá 11

Old Quebec

Roteiro de viagem pelo Canadá: St Catherines, Niagara Falls, Niagara on the Lake

Chegamos na estação Faierview Mall em St Catherines com a GO Transit e pegamos um Uber para a nossa casa no Lago!

Roteiro de viagem pelo Canadá 13

Tassi espalhada no trem Go Transit

Roteiro de viagem pelo Canadá 15

Chegamos bem tarde e fomos dormir para no outro dia irmos para Niagara Falls.

Caminhamos muito até o ponto de ônibus ( $7 cad), o ideal é Uber, ou estar de carro alugado. Esse ônibus parava no Outlet de Niagara on the Lake, até combinamos de ir, mas no dia seguinte pegamos o Busu errado e perdemos muito tempo dando voltas …aff … kkk

O nosso primeiro dia foi em Niagara Falls, almoçamos por lá e voltamos ao entardecer. Veja como foi o dia nas Cataratas do Niagara.

Roteiro de viagem pelo Canadá 17

Niagara Falls

E chegou meu programa preferido, vinícolas rrsss…Fomos para Niagara on the lake de Uber e lá locamos bike elétrica e fizemos as vinícolas!! Show demais gente, queria ter tido mais um dia lá!

A Vinícola Inniskillin vale sua visita, veja aqui como foi nosso tour com degustação.

Roteiro de viagem pelo Canadá 19

E aí se foram as 03 noites em St Catherines, pegamos um Uber da nossa casa até Fairview Mall e o GoTransit até Burlington e o trem para Toronto e depois um trem da Via Rail para London Ontário! Ufaa!

Saímos às 12:30 de St Catherines e chegamos as 21:00 e era para chegar em London Ontário às 19:00, mas teve mais de hora de atraso, além de que perdemos o Go Transit rssss e tivemos aguardamos o próximo.

Roteiro de viagem pelo Canadá 21

Niagara on the Lake

Roteiro de Viagem pelo Canadá: London Ontário

London Ontário fica a 2:00 de Toronto, uma cidade com muitos estudantes, pequena e bem segura, consequentemente os preços são melhores que nas últimas cidades que falei, inclusive do transporte público $2,75 em London Ontário.

Nos supermercados e restaurantes também são melhores os preços.

Fomos porque minha filha iria fazer um estágio e fiquei uns dias para organizar.

O  Convent Market Garden é um enorme supermercado com frutas e verduras, fast food, queijos e um pouco de tudo.

Roteiro de viagem pelo Canadá 23

O shopping também é muito bom e com várias lojas e restaurantes em volta.

E lá se foram minhas 03 noites em London Ontário e eu segui a noite para Toronto onde dormi próximo a Union Station.

Roteiro de viagem pelo Canadá 25

Como ir de Toronto para o Aeroporto Pearson Airoport

Eu peguei o UP Express na Union Station que para dentro do aeroporto.

Roteiro de viagem pelo Canadá 27

Localizado no terminal 1 do Pearson Airport, ótimo serviço, local para guardar as malas durante a viagem, poltronas confortáveis, Wi-Fi disponível, rápido (entre 20-25min),

O valor da tarifa

Roteiro de viagem pelo Canadá 29

Roteiro de viagem pelo Canadá 31

Calcule uma hora da Union Station até o aeroporto, porque se você pode perder o Up e ter que aguardar outro e quando chega no aeroporto tem que pegar um trem para os terminais de embarque.

Roteiro de viagem pelo Canadá 33

DÓLAR CANADENSE 06/1019 – CAD$3,23 (CASH)

Roteiro de viagem pelo Canadá 35

Dicas do Canadá

• O transporte público é muito eficiente
  • Tarifa Toronto:$3,25
  • Tarifa Quebec $3,50
  • Tarifa London Ontário: $ 2,75
  • No ônibus o dinheiro tem que estar trocado, não voltam troco, então compre o cartão para facilitar.
  • As pessoas são educadas e fazem tudo para ajudar.
  • Os trens são o melhor meio de viajar pelo Canadá, a Via Rail é excelente e tem tarifas para todos os bolsos.
  • Os trens não são de alta velocidade e podem atrasar, mas são seguros e limpos e confortáveis.
  • As passagens aéreas dentro do país não são baratas, precisa ficar de olho em promoção e mesmo assim é caro.
  • No verão anoitece tarde, muitas vezes ainda era dia às 21:00.
  • Para ir a Niagara Falls tem várias opções de tour de bate volta.
  • Você também pode alugar carro, mas eu não gosto, pois tenho medo de errar nas leis de trânsito, porém a maioria aluga na RENTS A CAR, pois tem todas as locadoras parceiras .
  • Fomos de trem com a Go Transit para St Catherines e depois de bus para Niagra Falls.
  • Para fazer as atrações turísticas de Toronto compre o City Pass, uma economia, pode ter certeza!
  • Para conhecer Quebec 03 dias inteiros são suficientes.
  • Para Conhecer Toronto 04 dias inteiros pelo menos.
  • Não achei que as compras são o forte do Canadá.
  • Experimente o Maple, ícone no Canadá. (uma especie de mel)
  • Coma um creme brule com Maple nas docerias de Quebec.
  • Uma das comidas típicas é a batata chamada Poutini, ela é frita e nada (do verbo nadar mesmo) no molho, eu não apaixonei, mas tem várias versões e você deve experimentar.
  • As gorjetas podem ser 10 % a 18%.
  • A língua falada é Inglês e Francês.
  • Em Quebec grande parte fala somente Francês e arranham um inglês e a maioria das placas são em Francês rrrsss…
  • Brasileiros não precisam de visto, basta entrar no site da eTa Canada e preencher o formulário, pagar $ 7,00 dólares e logo em seguida recebe um e-mail falando que está ok. De um print para apresentar na cia aérea, foi lá apenas que me pediram.
  • Como a maioria dos voos são com conexão nos EUA, precisa de visto americano.
  • O Uber também é muito bom para deslocar no Canadá, mas caro, em doletas canadenses
  • Leve dólares Canadense, em junho de 2019 paguei 3,23. Já tudo que veio no cartão foi calculado com o dólar de 4,00 reais, sofri um infarto!
  • O Fuso horário é de apenas 1 hora a menos de Brasília, nas cidades que visitamos.
  • Em Niagara on the lake tem um outelet grande, mas eu não fui, então não sei dizer se os preços são bons.

Se quiser saber sobre compras no Canadá, veja esse post.

Roteiro de viagem pelo Canadá 37

A vegetariana se esbaldando em London On

Clima e melhor época para ir no Canadá

A Melhor época depende de se você gosta de frio ou calor.

O Canadá é lindo em qualquer época!!

Pesquisei muito no inverno também, pois sou louca para conhecer o castelo de gelo em Quebec, se tem castelo de gelo já pode imaginar o quão frio é.

Mas o verão também é delicioso, os lagos, os festivais, os parques, as flores… Dessa vez não deu para ir nas montanhas rochosas, mas vou na próxima!

A temperatura no verão não é muito alta, nós pegamos 20 graus em junho, mas pode atingir a marca de 33 graus.

Roteiro de viagem pelo Canadá 39

Niagara on the lake

Como ficar conectado no Canadá

Nós usamos o chip de viagem Yes Brasil Orlando (compre on line clicando no link) e não ficamos na mão nem um minuto!! Ele foi maravilhoso, postamos tudo. Super recomendo no Canadá, e EUA, pois usamos em Nova York também.

Roteiro de viagem pelo Canadá 41

îLe D’ Orléans

Como são cobradas as Taxas sobre os produtos no Canadá

Varia de província para província.

As taxas sobre produtos e serviços cobradas pela província são chamadas de PST (em Quebec QST)

Porém também existem taxas cobradas pelo governo federal, as GST. Para facilitar, algumas províncias uniram as taxas, criando a HST (Harmonized Sales Taxes)

O GST é 5% e igual no país inteiro mas o PST é diferente em cada província.

Exemplo:

Ontário 13%

Quebec 14,95%

Em resumo, ficamos apaixonados pela Canadá e vamos voltar para finalizar esse Roteiro de viagem pelo Canadá!

Roteiro de viagem pelo Canadá 43

Aquarium em Toronto

Viajar com Seguro

Eu nunca viajei para fora do país sem seguro, e não recomendo, para 30 dias de seguro de viagem para minha filha paguei super barato na Seguros Promo, consulte pois sempre tem promoções.

Roteiro de viagem pelo Canadá 45

• Planeje sua viagem com os parceiros do blog!Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

• Booking.com
    Encontre ofertas em hotéis, casas, apartamentos e muito mais
  • Seguros Promo
    Viaje com a segurança e tranquilidade que você merece.
  • Rentcars
    Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
  • Viaje Conectado
    Escolha o melhor plano para sua viagem
  • Passagens Promo
    Colecione as melhores histórias ao redor do mundo.