Guia de Barbados
Índice de Conteúdo
- Guia de Barbados
- Curiosidades
- Informações uteis
- Idioma:
- Moeda:
- Praias:
- Tartarugas:
- Transito:
- Carteira de motorista:
- Visto:
- Passaporte:
- Vacinas:
- Sobre a COVID- 19
- Seguro saúde:
- Fuso Horário:
- Tomadas:
- Voltagem:
- Código área:
- Telefone POLICIA:
- Gorjetas:
- Intercambio:
- Que Roupa levar:
- O que não pode faltar na mala:
- Alguns Feriados:
- Estrutura na praia:
- Conectado no exterior :
- Guia de Barbados: Como chegar
- Guia de Barbados: Cambio
- Guia de Barbados: Clima
- Guia de Barbados: Quantos dias ficar
- Guia de Barbados: Saúde
- Guia de Barbados: Segurança
- Guia de Barbados: Casamento no Caribe
- Guia de Barbados: Onde hospedar
- Guia de Barbados: As melhores praias
- Praias do lado Oeste: Mar do Caribe
- 1-Enterprise ou Miami Beach*****
- 2-Oistins
- Mercado de peixe
- 3-Sandals Beach ***
- 4- Turtle beach *****
- 5-Maxuell *****
- 6-Dover Beach****
- 7-Praia do Yellow Bird Hotel****
- 8-Worthing Beach *****
- 9- Crystal *****
- 10- Acrra beach ou Rockley ***
- 11- Hastings **
- 11- Browne’s Beach ***
- 12- Pebbles Beach ***
- 12-Bridegtown (a capital)
- 13- Brandon’s Beach*****
- 14- Brighton Beach***
- 15-Paradaise Beach
- 16- Sandy Lane Bay ***
- 17- Mullins Bay***
- Praias do lado Leste: Oceano Atlântico
- Praias do lado Oeste: Mar do Caribe
- Guia de Barbados: Melhores passeios
- Guia de barbados: Restaurantes
- Guia de Barbados: Alugar um carro ou usar o transporte púbico?
- Guia de Barbados: História
No fim de abril de 2017 embarcamos para uma linda aventura e o destino foi mais uma ilha do Caribe, ilha linda , bem grandinha para desbravar por isso resolvi escrever um Guia de Barbados.
Para acompanhar nossas viagens em tempo real siga
Como sabem, sou fã de um mar azul e esse destino foi o meu terceiro no Caribe, os outros foram Los Roques e San Andrés.
Eu já tinha cogitado há muito tempo Barbados quando a GOL lançou o voo direto (que acabou), mas tudo se concretizou quando Lily, minha amiga desde 2013 me chamou para viajar.
Conheci Lily quando fomos por coincidência para o mesmo destino, no mesmo hotel, nos mesmos dias e esse destino nada mais era que o Caribe, Los Roques, desde então já viajamos inúmeras vezes juntas e as coisas com a Lily acontecem tipo assim, pra ontem:
Lily : Sy, estou pensando em tirar férias em maio, vamos viajar, preciso marcar as férias?
Sy: Lily pra mim maio é ótimo, vamos sim.
Lily: Ok marquei!
Sy: kkkk, aonde vamos?
Lily: Nessa época o Caribe seria uma boa!
Sy: Então vamos pesquisar.
Essa conversa foi 07 meses antes da viagem e desde então começamos os preparativos. Barbados surgiu, as pesquisas deram início, tudo se concretizou com o apoio do Visit Barbados.
Desta vez no Caribe minhas companheiras de viagem foram Lily do blogapaixonadosporviagens.com.br e Tatty do instagram Viagens da Tatty, foi uma Girls Trip heim galera!
Meninas animadas, não parávamos nunca e se quiserem saber mais dicas de Barbados veja no instagram a nossa #LilySyTattyemBarbados
Leia aqui outros destinos do Caribe
San Andres e Ilha da Providencia, Colômbia
Nossa viagem teve o apoio Visite Barbados / Visit Barbados, representada no Brasil pela GVA- Global Vision: contato@visitbarbados.com – contato@visitebarbados.com.
Tivemos também como parceiros os hotéis, restaurante e passeios
Restaurante Blakey s on the Boardwalk
Curiosidades
- A Capital de Barbados é Bridgetown
- Área: 431 Km
- População: 300,2 mil habitantes
- Nacionalidade: Barbadiana
- Governo: Monarquia Parlamentarista
- Divisão administrativa: O país está dividido em 11 paróquias
- Continente: América Central
- Cidades Principais: Bridgetown (capital mais populosa) Portlant, Bannetts
- Principal fonte de renda: Turismo
Informações uteis
Idioma:
Inglês britânico (bem confuso rsss) e língua dos barbadianos
Moeda:
Dólar Barbadiano (1 dólar- 2 Barbadiano)
Praias:
Tem mais de 60 praias
Tartarugas:
Tem desova de tartarugas
Transito:
Mão inglesa(ai gente achei um horror rrssss…)
Carteira de motorista:
Valida a do Brasil
Visto:
Precisa de visto antes de viajar (atualizado em 24/08/2021)
Passaporte:
Obrigatório passaporte valido
Vacinas:
Exige certificado INTERNACIONAL contra febre amarela (faça a vacina com antecedência)
Sobre a COVID- 19
Apresentar teste RT-PCR negativo para Covid-19, em inglês, realizado até 03 dias antes da viagem (Atualizado em 24/08/2021)
Seguro saúde:
Não exige, mas não viajo sem o meu.
Fuso Horário:
01 hora a menos horário de Brasília
Tomadas:
Tipa A e B (EUA) eu sempre tenho o adaptador universal
Voltagem:
110/230 V 50 hz
Código área:
1-246
Telefone POLICIA:
211
Gorjetas:
10% a 15%
Intercambio:
É possível fazer intercambio em Barbados. Saiba mais mandando um e-mail para contato@visitbarbados.com
Que Roupa levar:
Short, vestidinho, rasteirinha. Se for a restaurantes muitos chiques, um saltinho de leve pode cair bem.
O que não pode faltar na mala:
Protetor solar
Alguns Feriados:
- Maio 01 e 16
- Agosto 01
- Novembro 30
- Abril 14
Estrutura na praia:
Algumas praias tem chuveiros e banheiros.
Conectado no exterior :
O chip internacional da easysim4u foi de grande valia em Barbados, apesar de não ter sido muito rápido tínhamos internet em quase todos os lugares, as vezes até melhor que a wifi .
Guia de Barbados: Como chegar
A Gol tinha um voo para Barbados, mas acabou.
Agora temos a Avianca que opera com conexão em Bogotá, o difícil é que tem voos apenas aos sábados e quartas.
Nos sábados(Avianca) Único horário de ida: Bogotá /Barbados:14:00 – Tempo 3 horas
Único horário de volta Barbados/Bogotá:18:55- Tempo 3 Horas
Quem tem pontos na Avianca pode trocar ou a alternativa é pela Latam(pontos) até Bogotá e voar de Avianca até Barbados.
O valor é a partir de R$700,00(2017), se comprar com antecedência (Bogotá/Barbados/Bogotá)
Outra forma é indo para Miami com American Airlines, pode usar pontos até Miami, e de Miami até Barbados tem voos todos os dias, média de preço R$700,00, tempo de voo 3 horas.
A entrada de Brasileiros nos Estados Unidos está permitida desde que façamos14 dias de quarentena em outro país (Atualizado em 24/08/2021)
- O aeroporto Grantley Adams fica a 18km de Bridgetown.
- Existem paradas de cruzeiros também.
- O Porto fica no centro de Bridgetown.
- De Barbados tem voos para combinar algumas ilhas, entre elas Santa Lucia, porém de barco ou ferry não tem ligação com nenhuma outra ilha do Caribe, somente avião.
- Do aeroporto até St Lawrence Gap pagamos 31 Bds e do Hotel até no aeroporto 40bs(20 dólares)
Como foi chegar a Barbados.
Na imigração foram muitas perguntas, mas achei que o inglês foi bem entendível rrsss…porém, infelizmente na hora de entregar o papel que preenchemos fomos sorteadas para passar a mala no raio x, tivemos que abrir tudo, estávamos levando espumantes (não viajo sem de jeito nenhum) levantaram até a garrafa para analisar rrss…e depois nos liberaram.
Um detalhe: Guarde BEM o papel que recebe na chegada e na volta preencha para entregar na imigração
Depois de trocar um pouco de dinheiro ( 50 dólares) fomos pegar o taxi e para começar não entendíamos o que o cara falava, o inglês dele era muito enrolado, oh my God!
Ele nos deu um preço muito diferente da tabela, (fique atento a tabela de preços que está ao lado do cambio) acredito que ele também não estava nos entendendo rrssss… porém queríamos mostrar o nome do hotel, pois parecia que ele não conhecia, mas ele recusou olhar, no fim tudo deu certo.
Acho que esses foram os únicos momentos tensos de toda viagem, os outros taxis que tomamos foram muito educados e tentavam ao máximo nos auxiliar em tudo. Só trouxemos para casa boas impressões de Barbados
Guia de Barbados: Cambio
A moeda é o dólar barbadiano (1 dólar =2 dólares barbadianos)
Leve Dólares americanos para trocar. A maioria dos lugares aceitam dólares americanos, mas vão te voltar o troco em dólares barbadianos. Já a nota de 100 dólares é mais difícil de trocar, prefira fazer o câmbio no hotel.
Nos trocávamos nos hotéis onde estávamos e nas lojas ou restaurantes. Tudo 1 para 2
No aeroporto quando chegamos trocamos um pouco para o taxi e pagamos uma taxa de 5%, então o ideal é trocar nos hotéis, mas sempre pergunte se tem a cobrança da taxa.
Guia de Barbados: Clima
O clima é tropical e como disse Barbados está fora do cinturão dos furacões, lindo isso né gente! Yupii!
A temperatura é em torno de 22 graus a 35 graus
- Possui duas estações:
- Seca: De Dezembro a Maio
- Chuvosa: De Junho a Novembro
- Mesmo a estação chuvosa, chove pouco, mas as vezes tem tempestades.
- Fomos fim de Abril e pegamos alguns dias nublados, mas nenhum dia frio, sempre muito calor. A noite sempre estamos de short, blusa cavada, ou vestido e para não mentir pegamos uma chuvinha no passeio de catamaran, que logo passou parecendo que nem tinha existido.
Melhor época para ir :
Dezembro a Maio
Alta temporada:
Dezembro a Abril
Temperatura da agua:
Muitos pensam que por ser Caribe é quentinha, mas não é, porém não é fria, é de morna para fria e eu sou péssima para agua fria e achei a temperatura bem tranquila.
Guia de Barbados: Quantos dias ficar
Nós ficamos 07 dias, de sábado a sábado e considero suficiente, mas se tivéssemos ficado mais 02 dias teríamos mais praias para visitar e um dutty frre que não deu tempo de ir, porém pela Avianca, os voos eram sábado e quarta.
Guia de Barbados: Saúde
Barbados tem bons hospitais, mas se você precisar de uma internação ou médico não é nada barato, então não deixe de fazer um Seguro Saúde.
Endereços dos principais Hospitais e Clínicas:
– Queen Elizabeth Hospital: Martindale’s Road, Bridgetown – Tel. +1246 4366450;
– F.M.H. Emergency Clinic: 3rd Avenue, Bridgetown, St. Michael – Tel. +1246 2286120.
Guia de Barbados: Segurança
Todos querem saber sobre a segurança de um local antes ir, então vamos lá.
Nas nossas pesquisas com o pessoal de lá não teve nada de tenso, mas foi dito que devemos sim tomar cuidado.
Não é seguro deixar suas coisas na areia e ir para o mar, mas confesso que fizemos isso rrsss…
O que nos perguntaram foi o seguinte: Na sua cidade você anda com a câmera dependurada no pescoço e com o celular tranquilamente na mão em lugares mais afastados?
Em Barbados é a mesma coisa, tenha o mesmo cuidado que você teria em sua cidade. Eu moro no interior de Minas e mesmo aqui tenho que tomar muito cuidado. Infelizmente em quase todos lugares é assim.
Algumas dicas de segurança:
- evitar andar na Boardwalk a noite, mas pode ir ver o pôr do sol que tem muito movimento no fim da tarde..
- evitar áreas isoladas incluindo praias depois que anoitece.
- evitar caminhar sozinho à noite
- não transportar grandes quantias de dinheiro nem exibir joias ou outros objetos de valor
- ao utilizar de caixas automáticos, evite fazê-lo em áreas pouco iluminadas ou isoladas.
- manter as portas do quarto de hotel sempre trancadas
- utilizar apenas táxis devidamente registados e identificados
- Não deixar mochilas sozinhas na areia
Guia de Barbados: Casamento no Caribe
Quem quer casar na praia com um mar azul?
Barbados proporciona isso para você! Os hotéis preparam tudo, tem pacotes para todos os gostos.
Veja nos post de Hotéis em Barbados os valores.
O que você precisa levar:
- Passaporte valido
- Certidão de nascimento original
- Taxa de licença 200 Bds + impostos
- Certidão de casamento 20 Bds
- Se já foi casado: Certificado de óbito do ex-cônjuge ou documento original de divórcio.
- ATENÇÃO: Tudo deve ser traduzido em inglês por um profissional juramentado.
- Se o casal não falar inglês precisa de um tradutor presente
- Traga o seu vestido de noiva também, rrrssss
Além das belíssimas praias e dos lindos hotéis pé na areia você também pode casar em Villas barbadianas, que são belíssimas mansões com serviços de limpeza, chefs de cozinha, mordomo e garagem.
A outra opção é no campo golfe. Bom, tem gosto para tudo né, mas se eu tivesse um mar azul na minha frente não trocaria por nada.
Guia de Barbados: Onde hospedar
Para saber os preços dos hotéis em Barbados consulte aqui.
Barbados possui resorts All Inclusives, Hotéis de Luxo, Hotéis boutique, Hotéis para família, ou seja, hospedagens para todos os bolsos.
Sobre os hotéis que ficamos temos um post exclusivo sobre cada um.
Os três hotéis ficam na região mais movimentada de Barbados, em ST Lawrence Gap, que em minha opinião é a melhor localização para se hospedar. Lá tem tudo a mão desde inúmeros restaurantes, lojas de conveniências, baladas, caixa ATM e praias belíssimas, além de estar pertinho também da Boardwalk para assistir ao pôr do sol.
O que você precisa saber sobre os hotéis:
É um pouco diferente do que estamos acostumados, quase nenhum tem café da manhã incluso, todos tem o café a parte, mas a maioria dos apartamentos tem cozinha completa com utensílios para você preparar.
O Wi fi é gratuito, mas as vezes a ilha tem alguns probleminhas.
Nenhum dos 03 hotéis que ficamos tinha elevador e em todos ficamos no terceiro andar, veja bem, não estou reclamando, pois a vista sempre era a mais linda, então se não puder subir escadas aconselho solicitar o piso térreo. Sobre as malas, tem sempre alguém para subi-las e desce-las.
Todos os hotéis fazem o câmbio.
Se ficar na região de St Lawrence Gap e Carlisle Bay dá para ficar tranquilo sem alugar um carro, mas na costa leste (lado do Oceano Atlântico) é necessário um carro, pois é bem afastada, lá tem hotéis de luxo como Crane Resort.
Guia de Barbados: As melhores praias
Vichhi, demorei chegar ao que interessa né? Já sei que rolou a barra só para chegar aqui kkkk.
A gente quer é praia azul Sy!
Então vamos conhecer algumas praias de Barbados, porque seria impossível conhecer todas, imaginem mais de 60 praias.
Praias do lado Oeste: Mar do Caribe
1-Enterprise ou Miami Beach*****
Mar mais agitado, boa estrutura, aluguel de cadeiras e guarda-sol, grande extensão, areia clara, barzinho para lanches e cerveja, super azul e super verde, rrss… Belíssima essa praia!
2-Oistins
Mercado de peixe
Por aqui não se frequenta muito a praia devido ao mercado, mas o mar é lindo também
3-Sandals Beach ***
Mar agitado, Hotéis da rede Elegants com muitas cadeiras e guarda sol ocupando a praia de cor esverdeada e muito cheia.
Maior parte tomada pelos grandes hotéis.
4- Turtle beach *****
Praia pequena, do outro lado das pedras é a Sandals e nas pedras tem lindos coqueiros.
Difícil acesso, pois tem que entrar por ruelas ou por dentro do hotel.
O hotel Turtle Beach ocupa quase toda praia, mas é linda, super azul e com ondas.
5-Maxuell *****
Praia super pequena com mar agitado demais, só no cantinho é mais calmo, mas para mim uma das campeãs, tem um coqueiro torto e um tom azul de doer os olhos.
No outro dia era verde, mas pouco me importava a cor, pois era sempre linda kkkk.
O acesso era difícil, tem que ir tentando achar uma entradinha, pois é toda tomada por hotéis e casas.
6-Dover Beach****
Praia grande e em alguns pontos tem o mar tranquilo, cor azul e cor verde rrsss… muito bonita e com muitos hotéis em sua extensão.
Hotel Infinity on the Beach
Hotel Soutern Palms beach Resort
7-Praia do Yellow Bird Hotel****
Essa praia não tem nome e é bem pequena e o único hotel é o Yellow Bird, por isso alguns a chamam assim, então eu nomeei no meu post praia do Yellow Bird rrsss .
Mar tranquilo, lindinha, cor verde, eu acho rrrrss..
- Restaurante Primo Bar &Bristro
- Restaurante Castelways Bar & Grill
- Café Sol Mexican
8-Worthing Beach *****
Uma das mais lindas, um dia estava azul, outro verde, mas sempre era maravilhosa.
O mar estava tranquilo em algumas partes e a tarde dava para nadar longe e ainda alcançava o pé, uma das tardes avistamos um monte de tartarugas, se eram as mesmas eu não sei rrsss
Atravessamos para Worthing, pela praia do Yellow Bird( se a maré não estivesse alta dá para ir de boa).
9- Crystal *****
Não sei muito bem dizer quando a Worthing acaba e quando começa a Crystal, só sei que essas praias são as mais lindas.
10- Acrra beach ou Rockley ***
Aqui tem o Hotel Acrra beach Resort, por isso o nome da praia.
- Restaurante Champer‘s (fino)
Praia com estrutura, locação de cadeira (preço 10 dólares Barbadianos cada peça), tem barraquinhas para comprar Banks (cerveja local) 5 Bds, e sanduíche fying fish 14 Bds, Hot dog por 10 Bds.
Praia movimentada, mar um pouco agitado, cor esverdeada.
11- Hastings **
Aqui tem a passarela da Boardwalk onde o belíssimo pôr do sol dá um show.
Não achei legal para nadar, muitas pedras e pouca areia, mas tem bons mirantes.
- Restaurante Tapa‘s
- Restaurante Blakey ‘s on the Boardwalk
Carlisle Bay
11- Browne’s Beach ***
12- Pebbles Beach ***
Muitos vão me matar, pois dei nota 3 para essa praia e sinceramente eu não gostei, muito lisinha a água, sem ondas e gosto disso, mas não me encantou.
Fomos 03 vezes e não mudei de ideia, porém o pôr do sol vale a pena, tem locação de cadeiras em alguns pontos.
- Bares como Pirate´s Cove
- Restaurante Lobster Alive
- Hilton Hotel
- Radisson Hotel
12-Bridegtown (a capital)
- Bridegtowon cruise terminal
- Atlantis Submarine
13- Brandon’s Beach*****
Sério, essa praia me surpreendeu, muito bonita e de um azul ou verde muito forte.
Acho que somente sua proximidade com o porto não deixou ela se destacar mais. Tem estrutura com cadeiras e guarda sol.
14- Brighton Beach***
Bonita praia também, na verdade não me lembro bem dela kkkkk
15-Paradaise Beach
Apenas passamos por ela.
- Restaurante Cin Cin by the Sea (fino)
16- Sandy Lane Bay ***
A praia da mansão da Rihanna, para quem não sabe ela e sua família são de Barbados.
- Sandy Lane Hotel(hotel das celebridades)
- The Tides Restaurant (fino)
- Daphne’s Restaurant(fino)
- The Clift Restaurant (fino)
17- Mullins Bay***
Boa estrutura de cadeiras, tem um cantinho com muitas pedras, lugar bonito para fotos, mar tranquilo, com ondas leves.
O lugar oferece muitas atividades, aluguel de jet ski, andar na cadeira, escorregar numa boia dentre outros.
Praias do lado Leste: Oceano Atlântico
Quem disse que essas praias não eram azuis?
Puxa! O azul aqui era fluorescente! Praias lindas, mas com mar bem agitado e bem mais distante.
1- Foul Bay*****
Encantadora, muito azul, com muita sombra e um balanço de corda .
Cena de cinema com aquele azul, o galho caindo, o balança o e ao fundo uma enorme pedra no mar.
2-Crane Bay ***
Mar azul, agitado, praia com areia rosada e o hotel mais famoso de Barbados, o Crane Resort.
- The Crane Village
- The Crane Resort
- Restaurante L’Azure
- Restaurante Cutters of Barbados (wine and beer)
3- Shanty Beach*****
Mais um azul de arregaçar e com um incrível e enorme coqueiro em frente.
Bater mil fotos aqui seria pouco, um cenário de filme.
4- Bottom Bay*****
Maravilhosa, praia pequena, azul mesmo, apaixonada por essa praia e por esses inúmeros coqueiros.
Tem locação de cadeiras.
5- Basthsheba****
Essa praia não tem o mar azul como as anteriores, mas tem uma beleza incrível, as belas e enormes rochas contrastando com o verde do gramado e os belos coqueiros.
Perigosa para nadar, mas tem alguns piscinas naturais
Lugar com muita estrutura, restaurantes e outros.
Atlantis Hotel & Restaurant
6- Castlewash***
Não é aconselhável nadar, muito perigosa, cor mais esverdeada.
Guia de Barbados: Melhores passeios
Barbados tem excelentes passeios, além das belíssimas praias.
Os passeios que fizemos:
Atlantis Submarine
- Um passeio para família, as crianças vão adorar e os adultos que não mergulham também vão poder estar no fundo do mar apreciando a vida marinha.
- Valores: U$104 adulto
- U$52 criança
- Upgrade para ficar ao lado da cabine U$40
- Transporte U$10 por pessoa
- Faça a compra no site com bastante antecedência, pois lota
- Duração: 1 hora dentro do submarino
- Telefone (8:00 – 16:00): 1 (246) 436-8929
Fins de semana: 1 (246) 243-1069 - Email: bdsres@atlantissubmarines.com
- Fizemos esse passeio a convite do Atlantis Submarine.
- Veja aqui como foi nosso passeio completo no Altantis Submarine
Mount Gay Rum
Ir a Barbados não significa ir somente a praia, a ilha tem uma grande diversidade de passeios e um deles é o Ícone de Barbados, a destilaria Mount Gay, uma fábrica que teve início em 1703, a mais antiga do mundo.
Os tour oferecidos são:
- SIGNATURE TOUR – USD $15.00
segunda a sexta
9:30am – 2:30pm
Sábado (inverno)
10:30am – 2:30pm
crianças 1-5 grátis, 6-17 paga meia - SUPER PREMIUM RUM TASTING TOUR – USD $25.00
Segunda a Sexta
9:30am – 2:30pm
Sábado (inverno)
10:30am – 2:30pm
Não aceita crianças
COCKTAIL TOUR – USD $65.00
Quarta e sexta
12:00 dia
Não aceita criança, transporte incluso - RUM AND FOOD PAIRING TOUR – USD $70.00
Segunda e Sábado(inverno)
12 noite
Sob consulta
Não aceita criança, transporte incluso
- BAJAN BUFFET LUNCH TOUR – USD $70.00
Terça e Quinta
12 Meio dia
criança 1-5 livre, 6-17 meia
transporte incluso
Fizemos esse ultimo tour que incluía um pouco sobre a história, degustação e um delicioso almoço com a culinária Bajan.
Se fosse para fazer de novo escolheria novamente esse tour, pois adorei a comida e o drink preparado no almoço, claro o rum punch, o famosinho de Barbados
O nosso tour foi a convite do Mount Gay Rum.
- Exmouth Gap, Brandons,
Spring Garden Highway,
St. Michael, Barbados - mountgaytours@remy-cointreau.com
- Fone: +1 246-227-8864 / 8862
- Veja aqui nosso relato completo do Mount Gay Rum
Williams Tour Barbados
Recomendo muito o Scott, fizemos pela manhã o tour Harrisson’s Cave com parada na EarthWorks, uma fábrica de cerâmicas para umas comprinhas.
E pela tarde um tour privado onde conhecemos as praia do lado do Oceano Atlântico e finalizamos com um pôr do sol na Pebbles.
A van era muito confortável, com ar condicionado e tinha água geladinha.
Uma das maiores comodidades que tivemos foi não ter que dirigir na mão inglesa, só de pensar foi um terror.
As vezes eu tomava um susto pensando que ele estava do lado errado da pista e além do que a pista parecia que cabia um carro apenas, tudo muito estreito quando se estava perto das praias e curvas muito acentuadas .
Nosso tour privado teve duração de 5 horas e passamos pelas praias mais lindas:
Começamos em Miami Beach e seguimos para:
- Foul Bay
- Crane Beach
- Shanty
- Bottom Bay
- Bathesheba
Parada para almoço comendo o mais delicioso Flying Fish e mais barato de todos( 10 dólares barbadianos)
Tour finalizado na Pebbles
- Preço do tour da Harrisson’s Cave com Earthworks : 70 dólares
- Preço do tour privado até 05 pessoas: 250 dólares
- Fone:1-246-427-1043
- E mail: williamstoursbarbados@gmail.com
- Fizemos o tour privado a convite do Williams Tour Barbados
- Veja aqui nosso passeio completo com Williams Tours Barbados
Jammin’ Cruise Catamaran
Um passeio imperdível em Barbados e faça sua reserva com antecedência para não correr o risco de perder.
- Fizemos o Sun Blast Cruise
- Saída 9:00 chegada 14:00
- Duração de 5 h e ½
- Check in as 8:30
- Transporte do Hotel incluso
- Drinks ilimitados, bebemos um delicioso rum punch sem economia, fomos muito bem servidas.
- Tinha Chopp, sucos e vinho branco na hora do almoço que por sinal foi ótimo, típica culinária bajan.
- E o melhor de tudo foi mergulhar com as tartarugas, sensacional!
São duas paradas, uma para ver tartarugas e outra para ver um naufrágio.
Fizemos esse passeio a convite do Jammin catamaran
Veja aqui nosso passeio completo Jammin Catamaran
- BTI Carpark/Cavans Lane/Bridgetown/St. Michael
- Telephone: 246.422.1152
- Fax: 246.435.9505
Oistins Fish Market
Todas as sextas feiras as famílias barbadianas se reúnem no mercado de peixe para fazerem ou comerem as delicias da culinária bajan.
Os preços eram para serem bem, mais acessíveis que nos restaurantes, mas não achamos tanto assim, porém o lugar é animado, muitas opções para você escolher, música, dança e muitas barraquinhas para comprar os souvenires.
Vale dar uma pesquisada no preço.
Um flying fish com fritas 15 Bds (o preço é cobrado por fatias)
Uma lagosta 40 Bsd a 60Bds
Espeto de camarão (6unidades) 15 Bds
Prepare-se para o assédio, como todos querem vender e é tudo muito junto você não vai conseguir dar um passo sem ser abordado.
Horário recomendado para ir 18:00 e 19:00, mas chegamos bem tarde, não me lembro a hora, achei que em algumas barraquinhas faltava coisas já.
Por exemplo eu queria batatas na brasa, mas tinha acabo, porém mais tarde fomos em outra e eu comi as benditas batatas na brasa.
Taxi até St Lawrence Gap 20 Bds
Conhecer as praias Costa Norte- Oeste até Mullins com um taxi particular
Essa parte é mais distante, então resolvemos pedir um taxi no Yellow Bird hotel e fechar com paradas até Mullins e depois lá resolveríamos como voltar.
O valor fechado foi 100 Bds e demos mais 20 Bds de gorjeta devido as paradas (60 dólares)
- Tony’s taxi : 246-262-1396
- Roteiro: Fomos a Pebbles
Paradinha na ponte de Bridgetown para fotinhas
- Brownes
- Bay Shore
- Brigthon
- Brandon’s
- Sandy Lane
- Mullins e aqui locamos cadeira (10 Bds) e ficamos.
Na volta encontramos Scott do Williams Tour que nos deu uma carona e nos contou sobre a cidade.
Ficamos na Boardwalk para ver o pôr do sol e depois iniciamos a noite com um happy hour no Tapa’s
Passeio pelas praias próximas a St Lawrence Gap
De St Lawrence Gap saímos a pé do Yellow Bird para conhecermos as praias próximas, a primeira parada foi a Worthing Beach, para mim uma das mais lindas de todas.
Fomos caminhando pela areia e em algum ponto que não sei passa a ser Crystal, fomos até o final e não tinha saída, então saímos passando dentro de um hotel.
Continuamos a caminhada até Acrra Beach, ficamos por um tempo, comemos um sanduiche, bebemos uma Banks, alugamos um guarda sol para colocarmos as bolsas e confesso que fomos as 03 para o mar e deixamos os pertences debaixo do guarda sol por um bom tempo rrsss
Logo seguimos para Pebbles de van (2 Bds), descemos próximos ao Hilton hotel e o Radissom, nesse dia era feriado, dia 01 de maio e a Pebbles estava completamente lotada. Como disse a Lily, parecíamos 03 ETS rrsss…, mexiam com agente, olhavam sem parar, mas nos estávamos invadindo a praia deles né gente?
Porém foi tudo tranquilo, tirando alguns que eram mais engraçadinhos, mas nós saímos muito bem, sempre agradecendo e respondo com educação.
Andamos até um píer, inclusive olhamos um Club, o Boatyard que foi nos indicado para ficar, daí perguntamos o preço e era 25bds por pessoa a consumação (revertida em consumo),mas já eram 16:30 então resolvemos vestir a saída e voltar para o hotel.
Nesse momento colocamos a bolsa sobre uma mesa vazia para vestir o short e um segurança veio nos chamar a atenção pedindo para tirar a bolsa, explicamos que já estávamos indo, mas ele repetiu: Tire a bolsa. Achamos bem desagradável e desnecessário, a intenção era de voltar no outro dia, mas passou naquele momento.
Seguimos para a avenida, caminhamos um pouco para ver uma igreja e fomos pegar uma van.
Aí, aí, as vans paravam empapuçadas e em uma delas entramos, mas foi tenso o caminho kkkk
Por fim chegamos ao hotel sem nenhum arranhão e nos preparamos para jantar.
Tem muitos outros passeios, escolha o que mais te agradar.
Abaixo vou citar alguns que não fizemos.
Fazer SUP
What’s SUP
Pescar em alto mar
Barbados Fishing
Mergulhar(cilindro)para ver naufrágios e outros
Barbados Blue
Fazer um passeio de 4×4
Island Safari
Conhecer um belo jardim
Conhecer a história de Barbados
Museu de Barbados
Fazer compras
Duty Free and VAT Free shopping
Não esqueça de levar seu passaporte!
Jogar Golf
Barbados Golf Club
Conhecer o avião Concorde
Barbados Concorde Experience. Ele foi usado para fazer Londres/ Barbados, agora é uma atração para os turistas.
Valor U$20 dólares
Telefone: 420 7738
Conhecer Animal Flower Cave
Arrependo-me de não ter ido, íamos com Williams Tour, mas mudamos de ideia, pois estávamos cansadas, ou melhor, querendo mergulhar no mar rrrsss, de menos Liliy que teria ter ido de qualquer jeito, mas nos vencemos ela, rrssss..agora me arrependo, pois pelas fotos parece ser muito bonito!
Aberto: 9:00 -5:00
Ver macaquinhos
Barbados Wildlife Reserve
Bprc-wr@caribsurf.com
E não para por aí, tem muito mais!
Guia de barbados: Restaurantes
Importante saber que a cozinha fecha as 21:45, se chegar nesse horário ou depois vai implorar para jantar. Chegamos um dia nesse horário e fomos em 03 restaurantes e em um deles imploramos senão iríamos dormir de estomago vazio.
Restaurante Blake’s on the Boardwalk
Um restaurante que nos surpreendeu bastante, comida Barbadiana muito boa, entradas deliciosas, ótimos drinks, ambiente descontraído, música ao vivo e na Boardwalk
Veja aqui o nosso jantar completo no Blakey’s on the Boardwalk
Outros restaurantes:
Primo Bar & Bistro
Uma surpresa esse restaurante, lindo e agradável.
Comi o Carbonara mais delicioso da minha vida.
Valor 40 bds
ST Lawrence Gap
Café Sol Mexican
Ambiente descontraído, bar sempre movimentado, comida mexicana deliciosa.
Burritos, Nachos e tacos 28bds /Quesadilla 16 a 28 bds
St Lawrence Gap
Tapa’s
O valor médio das porções (tapas espanholas) era 16 a 22bds
E pratos principais a partir de 40bds
Boardwalk
Sharkey ‘s Tropical Café
Lugar bem colorido e bonitinho, mas não gostei das entradas e achei caro os pratos principais que me agradaram.
Pratos 65 bds
St Lawrence Gap
Cocktail kitchen Barbados
Bem na esquina da igrejinha, bar descolado e comida gostosa.
Chegamos 21:45 e depois de Lily implorar conseguimos que a cozinha abrisse para fazer nosso jantar.
Ainda bem, porque comi um delicioso spaghethi Alfredo com frutos do mar.
Acho que foram 48 bds
St Lawrence Gap
Outros restaurantes que não conhecemos, mas indico:
Harlequim, o todo coloridinho e enfeitado e Castaways, um charmoso terraço voltado para o mar.
Em cada praia eu citei os restaurantes mais famosos da região, alguns muito finos que requerem roupas mais arrumadinhas e um saltinho básico.
Para tomar um Café da manhã ou um almoço:
Steak House Grill
Fying fish 18bds
- Sobre a culinária Barbadiana ou Bajan, como é chamada, a mesma é bem apimentada, então se não gosta de pimenta pergunte, mas sempre terá um pouco.
- As comidas típicas são o Fying fish (peixe voador), tem bolinhos, sanduiche, ou empanado, o Macoroni Pie (a torta de macarrão) bem famosa e é servida em todos os almoços ou como acompanhamento.
Essas foram minhas compras em Barbados rrsss…
Rum punch
Nem acredito que trouxe apenas esses temperos, são maravilhosos, se você for traz pra mim por favor rrrsss….
Media de preços de Bebidas:
Banks (cerveja): 6 a 8 bds
Coca: 5 bds
Drinks a partir 20bds
Taça de vinho 18 bds
garrafa de vinho: 58 Bds
- Barbados não é um destino barato, os preços dos pratos nos restaurantes são meio carinhos, as bebidas também, não bebi meus vinhos e nem espumantes nos restaurantes, eu bebi no hotel os que levei na mala kkkk, tentei fazer umas comprinhas, mas desisti também.
Guia de Barbados: Alugar um carro ou usar o transporte púbico?
Eu não animei alugar um carro, apenas eu dirigia, mas a mão inglesa, andar na outra pista me assustou muito.
Quiabei kkkk, e vendo a largura das estradas aí realmente tive que certeza que aquilo lá não era pra mim, mas tem muitas pessoas que tiram de letra, o que não é meu caso. Entrava em choque quase todos os dias quando estava no taxi e já tinha me esquecido rrrrsss.
Barbados é uma ilha que precisa de transporte para deslocar, são muitas praias bonitas e distantes, o taxi não é muito barato, então a alternativa é um tour, o problema é que para alguns isso significa ficar engessado nos horários, enquanto que com seu próprio carro você determina seus horários.
Já um contra bem grande é o fato de que quem vai à praia normalmente quer beber uma cerveja, e daí dirigir e beber… sem comentários né! Segundo nosso guia Scott muitos acidentes são causados por turistas que beberam e estavam dirigindo muito rápido, e vai por mim, é cada curva que você acha que vai chocar com o outro carro a todo o momento.
Será que ajudei ou confundi? rrrrsss
BOM, TIRE SUAS DUVIDAS AQUI, COM UMA PESSOA QUE DIRIGIU EM BARBADOS
Algumas Locadoras de carros em Barbados:
- Direct Car
- www.barbadosrentalcars.net
- Top Car Rentas
- www.barbadoscarrentals.com
- Abastecimento no posto feito por frentista
- Média de preço do carro por dia: 38 dólares
- Preço do litro aproximadamente: 2,85 bds(não tenho certeza)
Como funciona o transporte público:
Uma loucura e as vans então, passam superlotadas e enfiam 02 no mesmo banco rsss…
Não pegamos o ônibus, só van.
Valor da passagem: 2 bds
Entramos em uma van na hora do rush e Lily quase enfartou, pois não sentaram no nosso colo por pouco, o som era nas alturas, você tinha que gritar para o cara onde queria parar, uma piada rrsss, mas chegamos ao destino sem nenhum arranhão.
Dica: evite o horário do Rush
Guia de Barbados: História
Miami beach
Barbados é um país insular soberano nas Pequenas Antilhas, na América Central, sendo o país mais oriental do Caribe. Possui 34 quilômetros de comprimento e 23 quilômetros de largura, cobrindo uma área de 432 km². Situa-se na região ocidental do Atlântico Norte, distante 100 quilômetros a leste das Ilhas de Barlavento e do Mar do Caribe. Os países mais próximos da ilha são Trinidad e Tobago, estando a 400 quilômetros a sudoeste, e São Vicente e Granadinas, estando a 168 quilômetros a oeste (Fonte Wikipédia) e o melhor de tudo, Barbados esta fora do Cinturão de furacões.
A nação foi descoberta por navegadores espanhóis no final do século XV, entrando para o domínio da Coroa espanhola. Barbados é identificada pela primeira vez em um mapa espanhol de 1511. Os portugueses passaram a visitar a ilha a partir de 1536, mas não a ocuparam. O primeiro navio inglês a deslocar-se para a região, o Olive Blossom, chegou à Barbados em 1624. Eles tomaram posse em nome do rei James I, tornando Barbados uma colônia britânica.
Em 1966, Barbados tornou-se um estado independente e Reino da Comunidade de Nações, a rainha Isabel II como chefe de Estado. A maioria de ascendência africana. Apesar de ser classificada como uma ilha do Atlântico, Barbados é considerada uma parte do Caribe, sendo um importante destino turístico e uma das ilhas mais desenvolvidas da região. (Fonte Wikipédia)
Ufa! Falei demais né? Espero que não tenha esquecido de nada, quero muito ajudar na programação da sua viagem!
Se precisar de um hotel compre aqui pelo blog, você não vai pagar nada a mais por isso e ainda vai nos ajudar a mantê-lo com muitas dicas !
Depois vem aqui me contar suas impressões sobre Barbados, vou adorar!
- Planeje sua viagem com os parceiros do blog!Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:
- Booking.com
Encontre ofertas em hotéis, casas, apartamentos e muito mais - Seguros Promo
Viaje com a segurança e tranquilidade que você merece. - Rentcars
Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço! - Viaje Conectado
Escolha o melhor plano para sua viagem - Passagens Promo
Colecione as melhores histórias ao redor do mundo.
[…] Para saber tudo sobre Barbados leia o Guia de Barbados […]
Nossa… esse lugar é um verdadeiro paraíso! Quero muito conhecer. Adorei as dicas!
Oi Vivi!
Vai mesmo amiga!
Beijos
Guia mesmo, hein <3
Eu fui pra Barbados ano passado e adorei! Fiz de tudo na ilha, desde mergulho até aulas de surf! Destino completinho e perfeito!
Ual que bom!
Mergulho não faço, sou medrosa!
Beijosss
Essa viagem de vocês pra Barbados foi uma delícia!
Essa trip foi animada amigo!
Beijos
Que maravilha, sy! Ótimo Guia.
Obrigada Marcio!
Arrasou, amiga! Suuuuper completo seu Guia! Adorei reler sobre nossas aventuras barbadianos! !! Saudades de você!
Beijinhos
Lily
oi amiga…
Eu estou com muitas saudades também, voçe me abandonou da ultima vez que fui ao Rio, só por caua de uma viagem para o Mexico rrsssss…
beijão
[…] Barbados, como chegar, as praias e tudo mais, e eu vou contar tudo, nós temos aqui um GUIA de BARBADOS com todas as informações, mas nesse post vamos saber como é hospedar no […]
[…] saber sobre Barbados: Leia aqui o nosso Guia de Barbados, ele está […]
Viajei bonito para Barbados agora hehehe. Já andei lendo muito sobre esse lugar paradisíaco, mas não tinha ideia de toda essa dimensão de praias. Eh mesmo uma viagem para mergulhar e ser feliz hehehe
Sim , Barbadosé fascinante!
[…] Para saber tudo sobre Barbados leia o nosso GUIA DE BARBADOS […]
[…] aqui o nosso Guia de Barbados, ele está […]
[…] Leia aqui o nosso Guia de Barbados, ele está completíssimo! […]
[…] Leia aqui o nosso Guia de Barbados, ele está completíssimo! […]
[…] Leia aqui o nosso Guia de Barbados, ele está completíssimo! […]