Los Angeles, Califórnia

Compartilhe

Los Angeles, Califórnia

losangelsestrela

Los Angeles é uma cidade muito complicada, você vai precisar de um carro para conhece-la, nada fica perto e em qualquer lugar que escolher ir vai ter que pegar o transito louco das freeways.

No começo pode parecer difícil, mas com um GPS alugado por U$9,90 por dia fica fácil. Estando nas freeways evite a quarta pista (à esquerda). Tenha atenção para velocidade permitida, siga o fluxo, fique atento ao GPS e evite os horários de rush, senão vai ficar em um big engarrafamento.

O normal para chegar em qualquer lugar lá é uns 30 minutos, se for perto, mas nos horários de rush nem se fala.

Achei que o transporte publico de lá deixou a desejar, não é como Nova York ou Paris que você se desloca para onde quiser de metro.

Los Angeles, Califórnia: Como chegar

Quando chegamos no aeroporto de Los Angeles nós tínhamos reservado do Brasil um carro, então fomos para onde saem as shutlles. A da Hertz e Avis passavam a cada 5 minutos e nada da minha.

Como nós tínhamos uma reserva para um tour em Los Angeles resolvemos entrar na van da Hertz e perguntar ao motorista se era possível alugar um carro sem reserva, e assim fizemos.

Chegamos na garagem da Hertz e locamos um carro (fila enorme) por U$130 o dia +U$9,90 do GPS e fomos para Santa Mônica algo em torno de 40 minutos de viagem.

Los Angeles, Califórnia: City tour

O ônibus da Gray line (www.grayline.com) estava nos esperando. Bom eu sei que loquei um carro e fiz um tour de ônibus, mas vocês não tem ideia das distancias , tudo é longe!

Com um motorista tudo fica mais fácil! Melhor ainda com guia explicando (em inglês, mas por sorte ele tinha esposa brasileira e falava algumas coisinhas quando eu não entendíamos).

Deixamos as bagagens no carro em um estacionamento ao lado da Gray line .

O tour durou cerca de 5 horas saindo de Santa Mônica e seguindo rumo a Hollywood.

Hollywood

Confesso que me decepcionei com o letreiro, esperava mais, pelo menos a vista da cidade era linda.

hollywood

Depois fomos para:

Calçada da fama.

O tempo permitido pelo guia era de 30 minutos e confesso também que a calçada precisava de manutenção, achei meio descuidada.

Apesar da cidade ser muito limpa e organizada, com muitas leis…

Por exemplo: ninguém pode entrar bebendo cerveja dentro do ônibus ou carro mesmo que seja o carona.

O motorista do tour avisou que se fizéssemos isso ele passaria uma noite atrás das grades.

Bom, voltando a calçada da fama vimos varias pessoas vestidas de heróis e se quiser tirar uma foto com eles e só dar gorjeta.

BODAS,EUA 173

Logo depois fomos ao teatro Chinês e teatro Kodak onde é a entrega do Oscar.

BODAS,EUA 172

Por lá compra-se todos os tipos de souvenir.

Por exemplo a estatueta do Oscar escrita ¨The best family¨e muitos outros.

Teatro Chinês

losteatro

BODAS,EUA 159

Beverly Hills e Rodeo Drive

Saindo de lá passamos pelas casas famosas de Beverly Hills e depois fomos para Rodeo drive, a famosa avenida das compras mais caras da Califórnia.

O motorista do ônibus perguntou quem trouxe alguma sacola de compras…rrrsss

Como ele sabe o absurdo dos preço das coisas de lá, não deixou passar uma gozação .

O lugar é muito bonito, todos os canteiros são floridos, as ruas limpas, as lojas maravilhosas, todas as marcas estão lá.

Carros maravilhosos..

E o famoso hotel onde foi filmado uma linda mulher e claro pessoas muito bem vestidas.

losangelsstreet losangelsstreet2

O tour finalizou em Santa Monica onde estava o nosso carro. Deixamos o carro onde estava e fomos caminhando até o píer de Santa Monica.

BODAS,EUA 178

Santa Monica

Vimos o por do sol que foi lindo e tiramos a foto básica dos amantes de moto na placa da Rota 66 (fim da Rota).

Depois jantamos no Bubba Gump, que fica no próprio píer com especialidade em frutos do mar.

BODAS,EUA 212

Os pratos lá são deliciosos, o chope é enorme e pode-se comprar o copo de chop para levar para casa, se quiser…

O valor dos pratos são em torno de U$26 para mais e come-se bem num lugar muito bom, tanto que depois repetimos a dose em Nova York .

Rota 66 e Píer de Santa Monica

rota 66 santa monica pier santamonica2 santamonicapraia

Confira alguns hotéis em promoções em Los Angeles

BODAS,EUA 200

À noite pegamos o carro e fomos para Anahein porque no outro dia íamos conhecer a Disney.

Acordar próximo a Disney é melhor que madrugar em Los Angeles para estar no parque as 9:00 da manha. A viagem ate lá é cerca de 50 minutos, posso estar enganada mas não vi placa indicando Anaheim ou Disneyland hora nenhuma, só quando estávamos perto, portanto sem GPS nem pensar.

Dicas importantes de Los Angeles

• 02 dias para conhecer Los Angeles é melhor (fiquei 01 e foi corrido)
  • 02 dias para Disney e Disney Adventure (fiz em 01 e foi corrido)
  • 01 dia para Universal Studio incluindo o tempo para chegar, porque lá dá para conhecer em 05 horas
  • 02 dias para ir até San Diego e San Francisco, é perto e quem foi amou…
  • Hospedar, prefira Santa Monica ou Anahein. De qualquer maneira precisa de um carro porque nenhum desses locais que citei são próximos um do outro.
  • O valor da hospedagem é em torno de U$ 130 na rede Confort ou Holliday in e são bons. Achei o Holliday in melhor.
  • Digite o hotel que escolheu no site www.triadvisor.com. Nunca viajei sem consultar este site e veja as fotos amadoras e opiniões de quem se hospedou
  • Leia também Disneyland-Ca, Universal Studio-Ca, Las Vegas e Nova York.

Conhece Los Angeles, conte-nos suas dicas?

assinatura-preto

• Planeje sua viagem com os parceiros do blog!Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

• Booking.com
    Encontre ofertas em hotéis, casas, apartamentos e muito mais
  • Seguros Promo
    Viaje com a segurança e tranquilidade que você merece.
  • Rentcars
    Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
  • Viaje Conectado
    Escolha o melhor plano para sua viagem
  • Passagens Promo
    Colecione as melhores histórias ao redor do mundo.