Advertisement
Compartilhe

As 05 melhores praias de Ubatuba

Não é tarefa fácil listar as 05 melhores praias de Ubatuba, pois segundo o município Ubatuba tem cerca de 102 praias e mais de 20 ilhas, nem morando lá conseguiria visitar todas.

Praia do Felix

Inclusive Ubatuba tem a maior área do Brasil com Mata Atlântica intocada.

Para acompanhar nossas viagens em tempo real siga:

@ViajandocomSy

Praia do Cedro

Como chegar em Ubatuba

Ubatuba fica no estado de São Paulo a 224 km da capital, sendo a melhor forma é com carro próprio ou alugar um carro no aeroporto para se deslocar.

Dessa vez fomos de carro devido a pandemia, mas normalmente alugávamos no aeroporto na Rents a car.

Aquário de Ubatuba

Como deslocar em Ubatuba

Infelizmente sem carro fica impossível conhecer as 05 melhores praias de Ubatuba, ou até mesmo qualquer praia, pois a praia de Itaguá, onde tem a orla não é própria para banho.

De lá saem os passeios de barcos para as ilhas e também o passeio no Barquário, barco com fundo de vidro.

Ubatuba

Para acessar as praias é necessário pegar a BR101 e durante a temporada engarrafamento são frequentes.

Então sempre eleja o motorista da rodada, todos os dias tinha policia na rodovia, eu não vi parando os motoristas,  então não posso dizer se tem fiscalização ou não, mas de qualquer maneira, se beber não dirija.

Onde se hospedar em Ubatuba

Você já deve ter visto meus posts sobre a HomeExchange, uma forma de segura de viajar com sua família através de trocas de casas.

As 05 melhores praias de Ubatuba 5
Vista do nosso apartamento

Você paga uma taxa anual e tem toda uma acessória da HomeExchange, além das novas praticas adotadas durante a pandemia.

Nós ficamos no bairro Itaguá, onde tudo acontece em um apartamento só nosso, com tudo que precisávamos, ótima localização e foi lá que fizemos nosso Ano Novo seguro e assistimos os fogos no mar, pois essa era nossa vista.

As 05 melhores praias de Ubatuba 7
Feliz 2021

Estamos no nosso segundo ano consecutivo na HomeExchange, mas em 2020 ficamos na nossa casa por 08 meses devido a pandemia e resolvemos apenas no fim do ano fazer uma viagem com a família, mas de forma segura, usando a troca de casas.

Clique aqui e se inscreva na HomeExchange.

As 05 melhores praias de Ubatuba

Aqui irei listar as 05 melhores praias de Ubatuba que eu escolhi para conhecer com a minha família, sendo assim pra mim foi as melhores entende?

1-Praia do Lamberto

as 05 melhores praias de Ubatuba

De Itaguá a Praia do Lamberto são 9.5 km, cerca de 20 minutos, sem engarrafamento, o que é impossível, pois para pegar as praias do Sul você passa pela Praia Grande, a mais lotada e que não indico.

Um achado a Praia do Lamberto, essa foi indicação do nosso anfitrião na HomeExchange, pois é uma Praia mais afastada e menos conhecida.

Fique atento a placa Praia do Lamberto, o estacionamento é do lado esquerdo, basta fazer uma pequena trilha até a praia.

Tem outro estacionamento antes da antes da placa, só que descendo uma estradinha. Valores R$20,00.

as 05 melhores praias de Ubatuba

Valor do peixe frito no restaurante da praia era R$70,00 reais.

No estacionamento de baixo você chega no único restaurante que tem na praia, pois a extensão de areia é bem pequena.

A praia tem pedras fotogênicas de ambos os lados, mar calmo e esverdeado, ideal para famílias.

2-Praia de Prumirim

Sentido Norte

as 05 melhores praias de Ubatuba

De Itaguá são 24 km, cerca de 35 minutos, mas mesmo sendo sentido norte tem engarrafamento, nada comparado ao lado Sul.

Acho que gastamos uns 40 minutos até lá, tem placa e fica dentro de um condomínio, onde você pode pagar a zona azul ou pagar pelo estacionamento que tem ducha e banheiro por R$20,00 reais, escolha a segunda opção.

Alguns estacionamentos são mais perto da praia, porém uma trilha de uns 10 minutos é fatal, mas sem altos de baixos, bem reta e tranquila.

A Praia de Prumirim tem em frente uma Ilha de mesmo nome, com águas cristalinas, porém nesse dia não tinha sol.

as 05 melhores praias de Ubatuba

No canto esquerdo da praia tem um riozinho, que foi o must pra mim dessa praia para entrar na lista; as 5 melhores praias de Ubatuba.

Do rio saiam os barcos para a ilha no valor de R$30,00 reais por pessoa ida e volta, podendo ficar até as 16:00hs

A praia de Prumirim tem ondas, é uma praia de tombo com grande extensão de areia,, porém bem inclinada para o mar, tornando menor o espaço para por as cadeiras e guarda sol .

Possui alguns bares nas laterais, mas levamos sempre o cooler com espumante, cerveja e água rssss, para não ficar no meio do burburinho, principalmente agora durante a pandemia. Lá compramos apenas os sorvetes da Cacau show!

3-Praia da Enseada

as 05 melhores praias de Ubatuba

São 6,6 km de Itaguá, cerca de 15 minutos, mas passa em frente a Praia Grande, então esqueça a rapidez.

Confesso que me surpreendeu a Praia da Enseada, por isso ela está na minha lista de; as 05 melhores praias de Ubatuba.

Com uma extensão grande de areia, a praia é bem plana e com mar tranquilo, águas claras e no canto esquerdo uma piscina deliciosa.

Tem muitos vendedores ambulantes com churrasquinho de camarão, linguiça e queijo no valor de R$5,00 , uma praia mais movimentada, porém devido a extensão dela é muito difícil as famílias ficarem perto.

Estacionamento R$20,00 reais também, essa é a media em todos lugares.

4-Praia do Cedro

as 05 melhores praias de Ubatuba

De Itaugá são 3,9 km, cerca de 10 minutos, rsss… ,mas gastamos 35 minutos, pois passa em frente a bendita Praia Grande, além de ter uma longa estrada de terra margeando a praia de Tenório, muita bonita e lotada.

Apaixonamos por essa praia, águas esverdeadas, mar calmo, laterais com pedras fotogênicas kkkk, amo isso! Merece estar entre as 05 melhores praias de Ubatuba.

Porém tem pequena extensão de areia, então quando está cheio não fica legal, por isso deixamos para uma segunda feira.

as 05 melhores praias de Ubatuba

Essa praia não indico para idosos ou pessoas com dificuldade de locomoção, mesmo parando o carro no estacionamento mais perto da trilha, pois a trilha é ladeira abaixo com muitas pedras, barro cerca de uns 20 minutos, e na volta subida punk!

O valor do estacionamento foi R$30,00 sem ducha e sem banheiro, se você parar nos anteriores vai caminhar muito pela estrada até chegar na trilha.

Compre água no inicio da trilha, pois o único bar estava lotado, com fila, pedimos um peixinho que demorou bastante e foi R$65,00 reais. No bar tinha banheiro, porém disseram que não estava funcionando.

5- Praia do Felix

Sentido Norte

as 05 melhores praias de Ubatuba

Distante de Itaguá 20 km, cerca de 30 minutos, também fica em um condomínio.

Se quer ficar no canto calmo, chegue cedo para estacionar, ou terá que estacionar no canto bravo, onde o mar é bravo mesmo, ondas bem altas.

olha a altura das ondas

No canto calmo o estacionamento estava R$40,00 e não tinha vaga em nenhum deles, e nem na rua, como chegamos tarde fomos para o outro canto que fica mais distante e tem uma estrada de terra bem estreita que com certeza vai ter engarrafamento.

O estacionamento do Canto Bravo é enorme, lá não tem risco de não conseguir estacionar, porém o valor foi R$30,00 com ducha e banheiro ótimo e limpo.

O bar serve porções muito boas e com bom preço, mas estava lotado, por isso nós sempre levamos nosso cooler, cadeiras e guarda sol para ficarmos no nosso canto!

A praia do Felix é extensa e linda, do lado do canto calmo você tem uma trilha que leva a Praia do Português , pequena e de águas cristalinas, por isso está na lista; as 05 melhores praias de Ubatuba

as 05 melhores praias de Ubatuba

Do lado do canto bravo tem uma trilha de 15 minutos que vai até a Praia das Conchas , pequena e cheia de conchas.

Sy em qual foram? Nenhuma rsss… sentamos na Praia do Felix que está entre as 05 melhores praias de Ubatuba para mim e para muitos e aí abrimos a espumante e curtimos! Esse é o problema de levar o cooler, cadeiras e guarda sol ! Senta e fica hahah…

Outra praias de Ubatuba.

Nesse post temos outras praias como Domingos Dias, que fomos da outra vez que estivemos em Ubatuba, mas as 05 melhores praias de Ubatuba são as de cima mesmo.

As 05 melhores praias de Ubatuba 23
Domingos Dias

Ilha das Couves é imperdível, veja aqui, porém é uma das Ilhas de Ubatuba

ilha das Couves
Ilha das Couves

Praia do Tenório

Uma das praias que também indico é a praia do Tenório, mas que tentamos ir, porém nenhum lugar para estacionar, nem longe e nem perto.

Ubatuba tem esse problema com estacionamento, então chegue cedo se quiser, ou vá em baixa temporada.

Praia Grande

Não indico, apesar de grande tem espaço pequeno para as cadeiras e é uma muvuca total.

Ficava olhando as pessoas atravessarem a BR101 para irem para essa praia e via umas enormes caixas de som no ombro, daí pensava, nossa deve ser para vários bares, só que não.

Praia Grande

Um dia fomos lá, pois não conseguimos estacionar na Praia do Tenório e sentamos bem pra frente, pertinho da água para não ficarmos próximos a outras famílias, mas esqueça isso, o povo vai chegando e juntando, cada família com uma caixa de som.

Fica impossível permanecer nessa praia, muitos ambulantes, muita gente junto, música extremamente alta, então fomos embora e com certeza ela não é uma das 05 melhores praias de Ubatuba, tem muitas outras.

Pereque Açu

Fica sentido norte, distante de Itaguá 4,9 km , cerca de 15 minutos, mas não está na lista ; as 05 melhores praias de Ubatuba, pois não achei muito bonita, porém das que estão próprias para banho ela está mais perto do centro.

Dicas de Ubatuba

As 05 melhores praias de Ubatuba que escolhi, ficam no Norte e no Sul.

As praias do lado Norte são mais fácies de chegar, mesmo com engarrafamento na BR101, já para o lado Sul, passando em frente a praia Grande sempre terá um grande e demorado engarrafamento.

Onde comer em Ubatuba

Restaurante Perequim

Dessa vez fomos conhecer o Restaurante Perequim e adoramos, pois a comida é boa, farta e os pratos para duas pessoas, servem 03 tranquilamente.

Fizemos um post com os preços e detalhes sobre o Restaurante Perequim aqui!

Tachão

Num dia de chuva em Ubatuba fomos comer um doce, então a dica é o Tachão para comer a torta de banana e a Banoffe.

Banoffe no Tachãoe

Torta de banana fatia R$8,00 e a Banoffe fatia R$12,00

Apesar de nós gostarmos muito de pé na areia, Ubatuba tem praias belíssimas, então eu sempre quis voltar para escrever esse post ; as 05 melhores praias de Ubatuba, na verdade ia ser mais de 05, mas a chuva não deixou rrss…

• Planeje sua viagem com os parceiros do blog!Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

• Booking.com
    Encontre ofertas em hotéis, casas, apartamentos e muito mais
  • Seguros Promo
    Viaje com a segurança e tranquilidade que você merece.
  • Rentcars
    Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
  • Viaje Conectado
    Escolha o melhor plano para sua viagem
  • Passagens Promo
    Colecione as melhores histórias ao redor do mundo.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui