Delta do Parnaíba Piauí

Compartilhe

Delta do Parnaíba Piauí

Delta do Parnaíba Piauí 1

O Delta do Parnaíba ou Delta das Américas corresponde à foz do rio Parnaíba e está situado entre os estados brasileiros do Maranhão e do Piauí. Diante de tanta beleza deu uma vontade louca de conhecer esse destino que é voltado para quem ama o ecoturismo. Então entramos em contato com a Natur Turismo que organizou nosso roteiro, um passeio de lancha privativo para conhecer a Revoada dos Guarás.

Quer acompanhar nossas viagens em tempo real siga:

@ViajandocomSy

Onde se Hospedar em Parnaíba

O que fazer em Barra Grande e Parnaíba

Onde se hospedar em Barra Grande

Veja onde nós hospedamos: Pousada BGK

Delta do Parnaíba Piauí 3

O Delta do Parnaíba abre em cinco braços, envolvendo 73 ilhas fluviais, são paisagens com belas dunas branquinhas, várias espécies de mangues e ilhas fluviais, pela região do Maranhão e Piauí. Araioses, no Maranhão, é a cidade que detém a maior parte do delta dessa beleza natural, sendo que nesse passeio de lancha que fizemos grande parte foi no estado do Maranhão

Quando conhecer o Delta do Parnaíba no Piauí

A melhor época para conhecer o Delta do Rio Parnaíba no Piauí são nos meses de maio, junho e julho.

Delta do Parnaíba Piauí 5

Passeio da Revoada dos Guarás no Delta do Parnaíba com a Natur Turismo

A Natur Turismo é uma das melhores agências de Parnaíba, está no mercado a 10 anos e oferece vários passeios e translado.

Site oficial: Natur Turismo

WhatsApp: +55 86 98827-5543

Delta do Parnaíba Piauí 7

Os passeios de lancha saem do Porto dos Tatus em Ilha Grande (9 km), cerca de 15 minutos de Parnaíba.

Passeio revoada dos Guarás :Os preços saindo de um hotel de Parnaíba são na faixa de R$580,00 a lancha com até 05 pessoas.

Se você estiver hospedado em Barra Grande que era meu caso o valor do translado é R$400,00 ida e volta.

Apesar de Brarra Grande estar a 1:00h de viagem eu não mudaria a minha hospedagem para Parnaíba, pois amei Barra Grande e a cidade de Parnaíba é a segunda maior cidade do estado do Piauí, então não trocaria os chinelos nas ruas de areia de Barra Grande pelo pneu do carro, se é que me entendem rrsss…

Uma opção é ficar o ultimo dia em Parnaíba, sair cedo de Barra Grande, fazer o passeio com a Natur Turismo e dormir em Parnaíba ou pegar o ônibus para Teresina ou Fortaleza.

Como nosso passeio foi dia de semana optamos por ir de ônibus para Paranaíba, saindo de Barra Grande.

Os horários são:

6:00 da manhã

6:30 da manhã

12:00 dia

Dia de sábado somente um horário pela manhã e DOMINGO não tem ônibus.

Fomos no ônibus das 12:00 e quando chegamos Sr Olívio nos buscou no ponto e seguimos para o Porto, cerca de 15 minutos.

Delta do Parnaíba Piauí 9

No porto fomos orientados a comprar as bebidas no mercadinho, muito legal porque já vem com a caixinha de isopor. Devidamente equipados fomos para nossa lancha com nosso guia.

Delta do Parnaíba Piauí 11

Foi um espetáculo de belezas naturais do início ao fim do passeio, várias espécies de mangues e de caranguejos e uma parada nas dunas para um banho no mar e depois a parte mais linda, a Revoada dos Guarás.

Delta do Parnaíba Piauí 13

A parada nas dunas foi uma delícia, essa parada é no Morro do Meio, areia super branca e água quentinha, uma vista linda, uma descidinha de bum bum mesmo, pois não tinha prancha e Sy à milanesa hahah… porque cola mesmo gente, acho que devo ter trago umas boas gramas de areia para casa.

Delta do Parnaíba Piauí 15

Por volta das 17:00 as lanchas começam a sair e seguimos para a Baía do Caju, que fica exatamente no meio do Delta e é lá que vimos um dos maiores espetáculos do passeio, ou melhor, a principal atração do passeio, a Revoada dos Guarás.

Delta do Parnaíba Piauí 17

Revoada dos Guarás

Delta do Parnaíba Piauí 19

Você conhece os Guarás? São da família dos pelicanos, também é conhecida como íbis-escarlateguará-vermelhoguará-rubro e guará-pitanga.

Quando são jovens são cinzas, mas adultas ficam vermelhas. E você sabe porque ficam vermelhas? É porque se alimentam de caranguejos e devido ao pigmento existente nos caranguejos, as plumas das aves mudam de cor.

Então de volta ao espetáculo gente, foi impossível contar o número de aves hahah… Era muita ave chegando de ambos os lados, alguns minutos mais tarde a árvore verde ficou parecendo que estava carregada de frutos avermelhados. Enquanto o sol se punha as aves iam chegando e se acomodando na pequena ilhota. Quando fomos embora as árvores já estavam carregadas, mas as aves continuavam chegando.

Delta do Parnaíba Piauí 21

Saímos ao anoitecer, mas o sol foi avermelhando a margem, o céu e o rio, foi sensacional, chegamos no Porto já era noite.

Delta do Parnaíba Piauí 23

Ah esqueci de dizer a quantidade de caranguejo que tinha no Porto, era caranguejo que não acabava mais…

Delta do Parnaíba Piauí 25

Enfim o passeio foi maravilhoso, aconselho todos a fazerem, jovens, velhos e crianças, para conferirem a exuberante natureza no Delta do Parnaíba!

Delta do Parnaíba Piauí 27

Quando chegamos no Porto a Natur Turismo já tinha um carro a nossa espera e fomos levados a Barra Grande na Pousada BGK, onde estávamos hospedados.

Confira no site os vários roteiros da Natur Turismo.

Roteiros no Piauí

E-mail: atendimento@naturturismo.com.br

Delta do Parnaíba Piauí 29

Como chegar em Parnaíba e Barra Grande

Barra Grande fica no estado do Piauí, a uma hora de Parnaíba, onde fica o aeroporto mais próximo, porém somente a Azul faz um voo no sábado de Parnaíba a Campinas, aí encontra-se a primeira dificuldade para se chegar no paraíso e foi lá que nós hospedamos na Pousada BGK

Os outros aeroportos mais próximos são os de Teresina que está a 410 Km e o de Fortaleza que está a 440 km.

Veja aqui como todas as opções de como chegar e como deslocar em Paranaíba e Barra Grande.

Delta do Parnaíba Piauí 31

• Planeje sua viagem com os parceiros do blog!Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

• Booking.com
    Encontre ofertas em hotéis, casas, apartamentos e muito mais
  • Seguros Promo
    Viaje com a segurança e tranquilidade que você merece.
  • Rentcars
    Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
  • Viaje Conectado
    Escolha o melhor plano para sua viagem
  • Passagens Promo
    Colecione as melhores histórias ao redor do mundo.

Compartilhe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui